EDUCAÇÃO INFANTIL 1º AO 5º ANO 6º AO 9º ANO PERÍODO INTEGRAL


É importante deixar claro que a escola não tem um método fechado, mas sim uma metolodogia de educação que consideramos própria do GAPPE. Ela se dá com base em estudos e referências, como os teóricos Vygostky e Guy Brousseau, de como as crianças constroem o conhecimento.

A criança não é um papel em branco. Então, por meio da problematização, o educador vai perceber se ela tem conhecimento prévio do que está sendo estudado, levantando questões.

Depois da apresentação delas, é feita a formulação, ou seja, hipóteses são formuladas pelos alunos para depois serem validadas. Só depois de todo esse processo é que vamos, junto com eles, pesquisar o conhecimento histórico e universal sobre o assunto, fazendo assim a institucionalização do conhecimento.

Depois vem a exercitação e a avaliação, que é feita constantemente durante cada um desses processos. E é isso que faz a diferença na metodologia, os alunos vão aprendendo a partir das relações, a relação com o que ele já sabia com o conhecimento que foi sendo ampliado. O conteúdo vai ficando sedimentado na criança, porque ela se envolve com aquilo e vai se apropriando do conhecimento. Nossa proposta tem colhido bons resultados, temos ex-alunos que estão em instituições renomadas como USP, Unicamp e IME.








Todos os direitos reservados © 2011 Escola GAPPE