Educação Infantil

Para a realização do trabalho com as crianças da Educação Infantil são elaborados projetos que envolvem diferentes conteúdos e são organizados em função de um produto final, cuja escolha e elaboração é compartilhada com os alunos. Esse produto final é apresentado para um público escolhido pelos participantes do projeto.

Ensino Fundamental

Com base nas observações, nas experimentações e nos desafios lançados, os alunos da Escola GAPPE vão se apropriando dos conhecimentos e construindo valores, que contribuirão com sua formação enquanto cidadão. O contato com a realidade estudada é proporcionado através de aula-passeio, viagens de estudo, experimentações e vivências, que depois são socializados com a comunidade escolar.

Período integral

Veja Nossos Eventos

Nosso Colégio

A Escola GAPPE – Grupo Associado de Professores pela Educação – foi criada em 1994 por um grupo de educadoras comprometidas com a formação do homem, ser este que se desenvolve física e psicologicamente, apresentando características próprias no decorrer de seu processo de evolução.

O grupo, inicialmente, foi formado por sete professoras, sendo que, quatro permanecem à frente da Escola: Ana Christina, Elina, Stael e Sandra, desenvolvendo um Projeto Educativo, cuja meta principal é oportunizar aos alunos a construção do conhecimento, integrando as várias áreas de estudo de maneira significativa, possibilitando, ainda, o exercício da cidadania e da autonomia.

IMG-COURSE

Depoimentos

Não se trata apenas de uma escola, acaba sendo uma família! Nossos filhos são tão bem acolhidos por todos, que chega a nos emocionar. Na Gappe as crianças são incentivadas e encorajados a aprender cada vez mais, sem decorebas e conteúdos jogados. Agradeço de coração a todos e quero que saibam que estamos sentindo demais por termos que ir.

Maria Cristina Pires Mendes

Escola excelente em ensino e atendimento. Professores maravilhosos e atenciosos, escola dinâmica e que ensina não só conteúdo escolar como respeito ao próximo.

Maria Tereza Oliveri

Escola onde, além da excelente parte pedagógica, as crianças podem ser crianças. Podem brincar e aprender brincando. Aprender não é uma obrigação, é um prazer.

Ana Paula Apmr

Metodologia

É importante deixar claro que a escola não tem um método fechado, mas sim uma metodologia de educação que consideramos própria da Escola GAPPE, com base em estudos e referências, como os teóricos Vygostky e Guy Brousseau, em que as crianças constroem o conhecimento, por meio de problematizações levantadas pelo professor, fazendo que o aluno exponha seu conhecimento prévio, formule hipóteses, que serão depois compartilhadas e validadas pelo grupo e, só depois de todo esse processo, é que ele irá pesquisar o conhecimento histórico e universal sobre o assunto, fazendo a institucionalização do conhecimento, seguido de exercitação e avaliação.

E é isso que faz a diferença da nossa metodologia, pois os alunos vão aprendendo a partir das relações: a relação com o que ele já sabia com o conhecimento que foi sendo ampliado. O conteúdo vai ficando sedimentado na criança, porque ela se envolve com aquilo e vai se apropriando do conhecimento.

Nossa proposta tem colhido bons resultados, prova disso são os prêmios recebidos em feiras científicas e a entrada dos ex-alunos nas melhores Universidades do país, como USP, Unicamp e IME e em Instituições nos estados Unidos e Europa.

Agende uma visita

É com grande prazer que convidamos vocês a conhecerem de perto nossa instituição educacional. Estamos felizes em oferecer a oportunidade de agendar uma visita à nossa escola, onde vocês poderão explorar nossas instalações, conhecer nossa equipe pedagógica e descobrir mais sobre o ambiente de aprendizado que proporcionamos aos nossos alunos.

últimos posts