HISTÓRICO DA ESCOLA GAPPE

A escola GAPPE de Educação Infantil e Ensino Fundamental foi criada no dia 26 de junho de 1994 por um grupo de educadoras comprometidas com a formação do homem, ser este que se desenvolve física e psicologicamente, apresentando características próprias no decorrer de seu processo de evolução.

O grupo, inicialmente, foi formado por sete pessoas e, atualmente, a equipe de sócias conta com as educadoras: ANA CHRISTINA FONSECA ESPINOLA RIBEIRO, ELINA SOUZA, SANDRA CREMONESI FERREIRA E STAEL ALEXANDRINA GUTIÉRREZ, que desenvolvem um Projeto Educativo, cuja meta principal é oportunizar aos educandos situações significativas de aprendizagem relacionadas às questões sociais, políticas e culturais, organizadas em um espaço em que se possibilite, também, o exercício da cidadania, isto é, exercer os seus direitos e deveres de cidadão.
Neste ambiente escolar, os alunos têm a possibilidade de observar, verificar, levantar hipóteses e, assim, apropriar-se dos conhecimentos estudados.

O educador, enquanto mediador entre o conhecimento e o aluno, é o profissional que contribui com o processo educativo, integrando o aluno ao mundo de hoje.

MISSÃO

Contribuir para o desenvolvimento de cidadãos conscientes, críticos e sensíveis que sejam capazes de pensar e criar situações para que o mundo se torne mais justo e humano.








Todos os direitos reservados © 2011 Escola GAPPE